4 de março de 2007

Album de Família

A querida Tia Beth
Tia Beth usava maiôs ousados e maravilhosos comprados no Rio de Janeiro.
Estudou em Paris, lia Jean Paul Sartre, Simone Beauvoir no original e fumava cigarros franceses com uma piteira poderosa.
Oh, lá lá !

Tia Beth (minha tia favorita)
Na casa da família em Petrópolis - 1957

Karen e a prima Dalva Helena - Cataguases - 1966

Eu amava os penteados de Dalva, e tentava inutilmente copiá-los.
Karen Blake era uma espécie de prima postiça, filha de americanos que estavam sempre viajando.
Ela vivia lá em casa e foi criada comigo.
Um dia viajou de volta para Washington e eu nunca mais a vi.
Anos depois me escreveu contando que tinha se tornado uma famosa militante lésbica.
Entrou para o exército e perdeu a vida na guerra do Vietnam.

Tia Evelyne - aniversário de tio Olavinho - 1958
Tia Evelyne e tio Olavinho sempre foram modernos em tudo e (claro) os primeiros na família a ter uma televisão.
Foram também os primeiros a se desquitar. Escândalo !
Tio Olavinho era músico e foi morar na Argentina (diziam que era gay).
Depois disso a minha Tia Evelyne nunca mais foi a mesma. Ficava falando sózinha, isolada. Nunca mais tirou os óculos escuros.
Passou a beber, comprou um carro veloz e morreu muito jovem, num misterioso acidente na Rio-São Paulo.
Herdei de Tia Eveline o seu espírito arrojado, além de seus óculos escuros e todo o seu guarda-roupa fabuloso.
Eu, tia Evelyne e a Karen - Petrópolis
Eu devia ter uns 14 anos e me sentia feia e desajeitada ao lado de minha tia sempre linda, impecável e tão elegante.
Ela foi para mim, e é até hoje, um padrão de bom gosto.
Meu maior consolo nessa época era a branquela e medonha Karen, que quando estava por perto nas fotos, me fazia parecer uma deslumbrante Rainha da Beleza da Primavera.

30 comentários:

Angela Ursa disse...

Kristal, que bom ter notícias suas depois da sua ausência veneziana!
Amei as suas fotos de família!! Então, você herdou o charme das tias e o espírito arrojado! Beijos da Ursa :))

Alexandre Lucio Fernandes disse...

eita tia beth...
Linda mesmo.

gosto de fotos :)
principalemnte antigas hehe

bjus

Nilson Barcelli disse...

Kristal
Eu também tive tias assim, com penteados do género e roupas parecidos.
Ficou suadosista, foi?
Um bom Domingo para você.
Beijos

PS:
Não sei o que é estar apaixonado em português do Brasil, mas, em português de Portugal, provavelmente é gostar muito do que escrevo.
Se assim for, obrigado.

Andreia disse...

A tia beth era muito bonita!
Tinham uns penteados muito giros!

Anônimo disse...

Kristal,
adoro voltar no tempo através de fotos. É muito divertido reviver nossas figuras. É dificil encontrar pessoas que não ficam ridículas. No caso da Tia Beth ela se manteve atual,bela, mas o resto, os cabelos, as roupas se tornam cômicos, não?
Beijos!

Julio Cesar Corrêa disse...

Lindo álbum de família. Aliás uma família trés chic. Sou fascinado por álbuns de família. De vez é bom rever a nossa história através das fotos. Minha família não é tão glamurosa, mas tem cada história que merece ser contada! E serão contadas. Me aguarde.
ótimo domingo
grande semana, no bom sentido

Anônimo disse...

Que fotos encantadoras!!
Apareça para um footing e traga seu protetor, pois o sol não anda nada generoso!

Sujeito Oculto disse...

Esse foi "The E! True Hollywod Story" exclusivo aqui no E! Entertainment! Fique atento para nossas próximas atrações! :-)

Janaina disse...

Amei sua família, Kris!
A tia Beth realmente é um tudo!! Mas a tia Evelyne não fica atrás... tem uma bela pose!!

Olga de Mello disse...

Tia Beth era uma gata!
Mas a melhor história é a de Karen.
beijo!

ruth ministro disse...

Vejo que a elegância e beleza são de familia :)

Beijinhos

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Kristal

Tens razão - era linda mesmo!

É maravilhoso quando temos estas referências

Beijinhos co muito carinho
BSemana

Luma Rosa disse...

Kristal foi muito divertido! Uma viagem no tempo! Sua prima era mesmo medonha! kkkkkk coitada!
Os penteados, lembrei do album de casamento da minha mãe. Todas as moças usavam o bolo de noiva!
Boa semana! Beijus

vida de vidro disse...

É bom ver fotos antigas e lembrar tempos de juventude. Sua tia era linda, mesmo! **

. fina flor . disse...

Todos nós temos uma *tia Beth* e todos nós temos uma *Karen feia* na vida, kkkkkk, faz parte e ajuda a viver, kkkk

beijos, querida e divertida Kristal

MM

Tina disse...

Isso é de lei: tem sempre uma-tia-modelo na vida da gente. A minha era linda e apaixonada (amor difícil por diferenças religiosas)e eu sofria junto. (rs)

Adorei o post e a fotos.


beijos querida,

Liliane de Paula disse...

Kristal, minha tia mais querida vivia num século bem atrás do que vivíamos. Cheia de fricotes. Mas eu gostava demais dela. Ainda gosto. A distância foi imensa entre o que era e sou e o que ela queria que eu fosse. Mas, no fim, tudo deu certo.
Liliane de Paula

João JR disse...

Oi Kristal, belo regresso ao passado, adorei as fotos!
Feliz dia da mulher, nós somos a força maior:))))
Aparece nos meus cantinhos, tenho lá uma surpresa para nós!
Um abraço

Angela Ursa disse...

Kristal, vim fazer um brinde a você em homenagem ao Dia Internacional da Mulher! Tim, tim!! Beijos da Ursa

Chris disse...

Adoro fotos de famílias. Infelizmente, não tenho muitas... minha família não era muito ligada em fotografia, eu acho.
Bjo!

Tom disse...

Querida e CHIQUÉEERRIMA Kristal,
Glamour a gente não compra nas melhores lojas, nem aprende com as melhores amigas... Glamour de verdade já nasce com a gente, e você nasceu ladeada de glamour. Sua família demonstra muito bem isso na elegância de todas as fotos. Destaque especial para última foto, onde entendo perfeitamente sua predileção quanto a sua tia Evelyne. É só olhar para o pé dela que logo sabemos que se tratava de uma pessoa elegantérrima!
Como diria um grande amigo meu... "Glamour, darling! Glamour!"

Beijos de saudade,

Tom

Comentário Solitário disse...

Kristal, você é maravilhosa!
E sua tia Evelyne é (era?) tudo!
E Karen... Bem, não falemos de Karen.

Sobre a exposição de Aleijadinho, ela já esteve no Rio. Ficou alguns meses no CCBB e se mandou recentemente para Brasília. Oh, que lástima! Você perdeu?

Beijos!

Anônimo disse...

My good com uma família dessas, você não poderia ser diferente, me admiro você, não se transformar em uma serial kyler

Bom com tanta desgraça no passado agora entendo seu jeito de ser ...

Anônimo disse...

Olá Kristal, adorei ler o que escreve, aliás como sempre.
Passei para lhe deixar um beijo grande.
Bia

Unknown disse...

Show, as fotos! Comentários deliciosos!! Me senti sentada na tua sala, folheando um lindo álbum de fotografias!
Beijos, Kristal!

Angela Ursa disse...

Kristal, tem festa na Floresta hoje! Beijos da Ursa :))

. fina flor . disse...

Vim deixar um beijo de boa semana, querida :O)

Inté

MM

Nilson Barcelli disse...

Não há mais da família para mostrar?
Fique bem.
Beijos.

Lia Noronha &Silvio Spersivo disse...

Saudades da minha amiga poderosa...chiquetérrima e finíssima no meu humilde Cotidiano.Bjus mil!!!

Kristal disse...

Poderosa, eu ?!
Chiquetérrima !?
SMACK !