11 de julho de 2007

Espelho de Kristal

Finalmente voltei ao Brasil.
Muitos dry martinis no avião, o caos nos aeroportos – do Rio e de Paris – duas malas extraviadas (soube que estariam rumo à Istambul) e muita vontade de estar em minha cama.
No taxi, finjo estar dormindo, para evitar ter de conversar com o motorista.
Só quando desço diante de casa, descubro que esqueci as chaves da porta.

As empregadas não estão e todos os porteiros sumiram.
Me imagino passando a noite nos degraus, deitada sobre as bagagens.
Uma versão moderna da pequena vendedora de fósforos.
Morrendo de calor e de sede na calçada, com a bolsa cheia de Euros e usando o conjunto de esmeraldas Bulgari que ganhei de Donald Trump.

Lembro que minha vizinha tem uma cópia extra de minhas chaves.
Ela responde ao interfone com voz de sono e desce, abraçada ao marido. Parecem estar tão felizes. Acho que cheguei exatamente quando faziam amor.
Entro finalmente em casa e me jogo na cama. Nem acredito.
Sinto que estou excluida de uma realidade que é vital.
Talvez só o que os outros têm, seja real.
Espelho, espelho meu.
Me olhe, me toque.
Me ame.

18 comentários:

Anônimo disse...

Bem vinda de volta ao lar, querida Kristal. Me parece q sua vida é uma eterna aventura e dormir ao relento embora seja a principio uma idéia horrível depois daria uma boa história ( nossa q amiga q eu sou rss) mas eu estou brincando afinal esse caos dos aeroportos já dá história suficiente né ?
bjocas
(http://nocentrodemim.blogs.sapo.pt)

Tina disse...

Oi Kristal!

Esse calou, fundo - de verdade. Você tem o "real" - eu acredito: só precisa dexar aflorar. E acontecer.

Beijos e welcome back! Boa semana.

Lia Noronha &Silvio Spersivo disse...

Kristal:saudades suas..querida...fez muita falta nesse meu Cotidiano simplório!!!
quantas aventuras chiquetérrimas,hein?
vc é tão poderosa..que já está até no futuro...no dia 11 de julho...só vc mesmo pra ter esse dom!!!
Bjus mil.

Lia Noronha disse...

Um maravilhoso e glamouroso começo d esemana pra vc...ok?
bjus diretamente do meu Cotidiano.

Angela Ursa disse...

Kristal, recebi sua visita na Floresta e soube que você estava de volta ao Brasil. Deve ter muita coisa para contar das suas viagens. Beijos da Ursa :))

Liliane de Paula disse...

Kristal, que bonecas lindas. Sempre acho seu blog ricamente ilustrado.
Eu adoro os filmes que citei. Já vi "miles" vezes. Tb tenho o "Declínio do império americano". Um declínio que o Denys Arcand vai morrer sem vê(risos). Aquele filho yuppie, do personagem, é lindo demais, concorda?
Liliane de Paula

Olga de Mello disse...

Bem vinda a Pindorama, Kristal!!!
Adorei sua visita às Arenas.
Beijo

Estava Perdida no Mar disse...

Que vida mais chique esta menina. Nossa...
Hei...é vc quem faz estes desenhos? Sempre tive vontade de perguntar isso.
Beijos

Hands of Time disse...

Obrigado pela visita! Tanto Glamour neste blog! Parabéns!!

vida de vidro disse...

As empregadas e os porteiros fazem falta, por vezes... :)
Bem vinda de volta. **

Anônimo disse...

Kristal surreal!! (rs*) além das imagens que coloca aqui, a sua coloquialidade é fotográfica!
Beijus, Luma

Tom disse...

Kristal, minha amiga!
Que coisa boa e oportuna a sua volta ao Brasil coincidir exatamente com a nossa vinda ao Rio. Estaremos aqui até a segunda-feira. Vamos nos ver!
Me manda e-mail com o seu telefone.
tonlsiq@yahoo.com

Beijos kristalenses...

Tom

Anônimo disse...

Kristal,
adorei saber de sua chegada. Mas não fique tanto tempo ser blogar. Conta mais, vai!
Beijos e bom final de semana!

Anônimo disse...

Mexeu com você, mexeu comigo !

Bella disse...

A barbie ta parecendo Paris Hilton.
Ou é Paris Hilton que parece a barbie??

rsrsr bjos!!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

A beleza de volta ao lar.

saudades menina

:)

beijos

Alberto Pereira Jr. disse...

bem-vinda de volta ao Brasil então, achei muito glam o post..

obrigado pela visita.

Sérgio disse...

Seja benvinda..
e obrigado pela visita...vc sempre muito bonita... :)
Bjs